quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vereador Geraldo Passos começa ano protocolando três projetos


Depois de ver aprovado o importante projeto de sua autoria que instituiu o Ficha Limpa para CC´s na Prefeitura de São Leopoldo no fim de 2011, o vereador e líder da bancada do PSB na Câmara leopoldense, Geraldo Passos, inicia 2012 protocolando três projetos importantes para o município neste ano. O protocolo ocorreu na secretaria da casa com o assessor legislativo Ernesto Dietschi.

O primeiro, e que deverá ser muito bem recebido por toda a comunidade, proíbe a guarda de veículos nas vias públicas de São Leopoldo. Segundo Passos, trata-se de uma adaptação à ótima ideia implementada em Novo Hamburgo recentemente e que está coibindo a ação de flanelinhas na cidade vizinha. “Muitas vezes as pessoas estão sendo coagidas nas ruas. É inaceitável. Temos que reconhecer que Novo Hamburgo aprovou um ótimo projeto e o que é bom deve ser seguido. Vamos terminar com a coação nas vias públicas e as pessoas se sentirão mais seguras e tranqüilas na hora de estacionar”, afirma Geraldo. O projeto prevê que caso alguém tente cobrar qualquer valor por guarda de veículo em via pública, a guarda municipal deve ser acionada para coibir a ação e realizar o encaminhamento necessário para que o fato não volte a ocorrer.

O segundo projeto estabelece a possibilidade do agendamento telefônico de consultas para pacientes idosos e para pessoas com deficiência nas unidades de saúde do município de São Leopoldo. “Este projeto já havíamos concebido em 2011, mas tivemos que ajustar alguns detalhes para que ele não tivesse parecer negativo e pudesse ser encaminhado ao plenário para votação. Agora, estamos confiante na sua aprovação. Tenho certeza que irá melhorar o serviço para a comunidade e também facilitar para os profissionais da saúde pública”, diz Passos.

Já o terceiro protocolo diz respeito a um requerimento para a instalação de um distrito industrial na Zona Leste da cidade, na Feitoria. “Nós sabemos que a prefeitura está empenhada para promover o desenvolvimento econômico e social da cidade. O prefeito Vanazzi tem feito um trabalho brilhante atraindo empresas como a HT Micron e a Hyundai. No entanto, este requerimento visa atender a pequenas e médias empresas, que podem contribuir muito para fomentar o crescimento econômico da Zona Leste e de São Leopoldo como um todo. Esta é uma reivindicação antiga da comunidade da Feitoria e relativamente simples de ser atendida. Tenho certeza que a Prefeitura será sensível ao requerimento”, explica o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário