quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Associação de vereadores debate Hospital regional e pedágio


Na primeira reunião do ano, ocorrida na manhã desta quinta-feira, 16 de fevereiro, em Parobé, a Associação dos Legislativos dos Vales do Sinos e Paranhana (Alsipa) aproveitou para discutir dois temas: a construção do Hospital Regional Federal e os preços de pedágios em estradas da região.

O tesoureiro da Alsipa e representante da Câmara de São Leopoldo, vereador Geraldo Passos (PSB), levou ao encontro a informação de que a Câmara de Palmeiras das Missões aprovou recentemente uma licitação para elaborar um projeto para a construção de um hospital regional no município. Por isso, foi deliberado na reunião que a Alsipa fará contato com a cidade para que os mesmos trâmites possam ser utilizados pelos municípios dos vales do Sinos e Paranhana.

“Temos o conhecimento de que a elaboração de um projeto é o primeiro passo para podermos concretizar este sonho para a região. Por isso esse contato será importante. Já soubemos que existe verba disponível no Ministério da Educação para construção de hospitais/escola. No entanto, é necessário elaborar um estudo técnico e um bom projeto para que ele saia do papel”, diz Passos. Segundo ele, a Alsipa quer levantar as informações necessárias para construir o edital e poder elaborar o projeto o quanto antes.

Além do hospital regional, os vereadores também acordaram em elaborar uma moção de repúdio a qualquer eventual aumento nas tarifas de pedágios de rodovias dos vales do Sinos e Paranhana. “Uma moção será elaborada pela entidade e encaminhada para cada uma das Câmaras que fazem parte da Alsipa para que ela seja votada por todos vereadores. Depois, reuniremos este material e faremos a entrega junto à Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado. Acompanhamos com preocupação alguns debates sobre aumento de tarifas recentemente. Não queremos deixar que essa discussão avance”, afirma Geraldo Passos.

A próxima reunião da Alsipa ocorrerá em Taquara, no dia 7 de março, quando outras novidades sobre a questão do hospital regional deverão ser apresentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário